sexta-feira, 14 de abril de 2023

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL RESULTA NA CAPTURA CINCO ALVOS SUSPEITOS EM CRIMES NO ACARAÚ-CE

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, resultou, nessa quarta-feira (12), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por envolvimentos em homicídios e tráfico de drogas no município de Acaraú – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Durante as ofensivas, aparelhos celulares, drogas, apetrechos para o tráfico e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.

Dando continuidade aos trabalhos de investigação, na segunda fase operação, policiais civis se deslocaram, na manhã dessa quarta-feira (12), para o distrito de Aranaú, zona litorânea de Acaraú, onde capturaram os suspeitos identificados como José Ribamar Nascimento Rodrigues (25), com antecedentes por tráfico de drogas e crime contra a administração pública e Francisco Ariel de Sousa (21), com antecedente por estupro de vulnerável. Contra os homens foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas. Além disso, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em residências, além de busca e apreensão de dois adolescentes, de 15 e 16 anos, investigados por atos infracionais análogos ao crime de homicídio.

Ainda durante as ofensivas policiais, uma mulher identificada como Maria Juliana Araújo (22) foi presa em flagrante por crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. E em desfavor de um homem, de 18 anos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas para consumo pessoal. Ao todo, 11 celulares, um tablet, 18 trouxinhas de maconha, uma quantia em dinheiro, apetrechos para a comercialização de drogas, maquineta e um pequeno cultivo de cannabis sativa em um vaso foram localizados. Após as capturas, todos os alvos foram colocados à disposição da Justiça.

Primeira fase da operação

A primeira fase da operação ocorreu no último dia 4 de março, na localidade de Lagoa do Mato, em Acaraú, quando a PC-CE, com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coin da SSPDS, capturou cinco pessoas. Dos capturados, três estavam com mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio. A ofensiva culminou na apreensão em flagrante de uma mulher e um adolescente, além de armas, drogas e equipamentos utilizados no tráfico.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário