quinta-feira, 20 de abril de 2023

HISTÓRIA DE LUTA E ESPERANÇA DE BEBÊ PREMATURA VIRA ENSAIO FOTOGRÁFICO NA SANTA CASA DE SOBRAL-CE


A pequena Alice Vitória Oliveira nasceu prematura extrema no dia 29 de dezembro do ano passado, com apenas 26 semanas e dois dias de gestação, pesando apenas 584g. Desde então, Alice vem lutando para vencer a prematuridade, enfrentando diversas intercorrências decorrentes da condição, como infecções e não aceitação de dietas.


Por 102 dias, Alice permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), sob os cuidados da equipe de Neonatologia, que não mediu esforços para cuidar dela e de sua mãe, Rosângela Maria de Sousa Oliveira, que esteve sempre presente e repleta de fé. Finalmente, no dia 9 de abril, Alice foi transferida para a Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa), onde poderá permanecer ao lado de sua mãe e alcançar o peso necessário para receber alta. Essa foi uma grande vitória para a família, que ganhou um ensaio para comemorar a vitória da pequena.

Emocionada, Rosângela agradeceu a Deus e à equipe da Santa Casa de Sobral, em especial à Neonatologia, pela dedicação e amor oferecidos a ela e sua filha durante todo esse tempo. “Quero agradecer primeiramente a Deus, em seguida a Santa Casa, em especial a Neonatologia, onde minha filha permaneceu internada por tanto tempo. Ali recebi todas as informações necessárias, tive livre acesso para estar ao lado da minha filha, bem como apoio e amor da equipe que acompanhou a minha filha”, destaca.

Segundo a coordenadora de Enfermagem do serviço de neonatologia da Santa Casa, Renides Brasil, essa história de superação e amor é um exemplo de como a determinação e a fé podem superar qualquer obstáculo. “Desejamos a Alice e sua família muita saúde e felicidade, e que essa jornada continue inspirando outras pessoas a nunca desistirem dos seus sonhos”, ressalta.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM CSCMS
Frank Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário