quinta-feira, 27 de abril de 2023

OPERAÇÃO POLICIAL RESULTA NO CUMPRIMENTO DE SETE MANDADOS DE PRISÃO


Dando continuidade aos trabalhos de combate ao tráfico de entorpecentes na Região Sul do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagraram uma operação conjunta contra alvos de investigações relacionadas ao tráfico de drogas na região. A operação policial, que iniciou na última quinta-feira (20) e finalizou nessa quarta-feira (26), resultou no cumprimento de sete mandados de prisão contra indivíduos nas cidades de Várzea Alegre – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado, e Juazeiro do Norte (AIS 19).

As investigações foram coordenadas pela Delegacia Municipal de Várzea Alegre, com apoio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Conforme o levantamento das informações e identificação dos suspeitos, a unidade policial representou pelas prisões preventivas de todos os envolvidos. Com as diligências realizadas ontem (26), as equipes policiais localizaram Viviane de Lima Carvalho (25) e Larissa Kaylane Araujo Misael (20), ambas com antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas. As duas mulheres estavam com mandados de prisão preventiva em aberto pelo mesmo crime.

Além das duas mulheres, as equipes policiais ainda realizaram o cumprimento de outros quatro mandados de prisão preventiva em desfavor de Denis Dantas de Lima (19), com antecedente por tráfico ilícito de drogas; Jeferson de Sousa Cardoso (21), com passagens por homicídio doloso e roubo a pessoa; Pedro de Morais Pereira (19), que já tem um registro criminal por homicídio doloso; e David de Oliveira Rocha (26), que já possui passagens porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas. Todos os quatro já estavam cumprindo pena no sistema penitenciário por outros crimes.

Prisão em outro estado

Com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP), um dos líderes de um grupo criminoso com atuação nas cidades de Juazeiro do Norte e Várzea Alegre, foi capturado na última quinta-feira (20). O homem estava foragido no estado de São Paulo e foi localizado no município de São Bernardo do Campo. Ígor Marcelo Bezerra Duarte (26), que já tem antecedentes criminais por roubo a pessoa e tráfico ilícito de drogas, estava com dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.

Conforme as investigações, os policiais identificaram que Ígor Marcelo realizava o envio de drogas de São Paulo para o Ceará, para distribuição e venda do material ilícito na Região Sul e, especificamente, na cidade de Várzea Alegre. Durante a prisão de Igor, o suspeito ainda tentou escapar da prisão utilizando documentos falsos. Após a realização dos procedimentos cabíveis em São Paulo, Igor deverá ser recambiado ao Ceará, onde será colocado à disposição da Justiça.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário