terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

SUSPEITA DE INTEGRAR GRUPO CRIMINOSO É PRESA E ARMA É APREENDIDA DURANTE OPERAÇÃO FOCUS

Mais uma ofensiva da “Operação Focus” foi realizada nesse final de semana. Dessa vez, as ações simultâneas ocorreram entre a sexta-feira (24) e o domingo (26), em bairros do município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana. Os trabalhos integrados foram conduzidos pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol). Na ocasião, duas pessoas foram presas, uma arma de fogo foi apreendida e mais de 900 abordagens a pessoas e veículos foram efetuadas.

No decorrer da operação, composições da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão em flagrante de Maria Joniele Paiva Ferreira, de 18 anos. A mulher, conhecida como “China”, é suspeita de integrar uma organização criminosa atuante na região. Ela é suspeita também de ocultar uma arma artesanal e munição calibre 762 de procedência ilícita em desacordo com a legislação.

A mulher foi localizada no bairro Antônio Justa, no sábado (25). Na ocasião, uma arma artesanal, uma munição e uma capa de colete foram localizadas enterradas dentro de uma sacola em um terreno da região. “China” foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e integrar organização criminosa.

Outra captura

Ainda durante diligências, um idoso de 61 anos foi preso após ser flagrado conduzindo um veículo sob influência de álcool. A captura foi realizada por uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), no bairro Piratininga.

Mobilização

Os trabalhos da Focus foram conduzidos pela Copol da SSPDS. Foram empregados homens e mulheres das Polícias Civil e Militar. A ofensiva aconteceu em seis bairros de Maracanaú. São eles: Pajuçara, Novo Oriente, Acaracuzinho, Alto da Mangueira, Furna da Onça e Colônia. Ainda durante os trabalhos policiais, 600 pessoas foram abordadas e 331 vistorias em veículos foram realizadas.

Denúncias

A ação também orienta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário