sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Faculdade 05 de Julho anuncia novo curso de Odontologia


A Faculdade 05 de Julho (F5), anuncia seu mais novo curso de Odontologia, autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) e será coordenado pela Profª. Me. Maria Larissa Pontes Magalhães. "O curso de Odontologia vem para suprir a demanda crescente da cidade de Sobral e municípios vizinhos", destacou a Diretora Geral, Nayara Machado.

Serão ofertadas 150 (cento e cinquenta) vagas anuais para Odontologia no período integral. Com mais esse novo curso em sua grade, a faculdade passa a contar com 09 (nove) opções, sendo na modalidade presencial: Administração, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. E na modalidade à distância: Pedagogia.

E para quem deseja seguir carreira na área da saúde, existem diversas opções de cursos. E dentre eles está o de Odontologia, que é a novidade mais recente da Faculdade 05 de Julho. E para tirar todas as suas dúvidas sobre o curso, como é o curso de Odontologia, as áreas de atuação, as oportunidades de mercado de trabalho e como estudar na F5, continue a leitura!

*O curso de Odontologia*

A Odontologia é a ciência voltada para o estudo das estruturas relacionadas ao aparelho estomatognático, formado pela face e complexo maxilomandibular. Busca, por meio de tratamentos que seguem o caminho do diagnóstico e da reabilitação, prevenir as doenças da boca e a manter a saúde oral.

A graduação em Odontologia tem a duração de 05 anos e tem como objetivo a formação do Cirurgião Dentista generalista, o qual possui formação técnica, científica e humanitária.


*Área de atuação do profissional*

A formação em Odontologia permite que o profissional trabalhe em diversas áreas e níveis de atenção à saúde, pública ou privada. Assim que se forma, é possível atuar na odontologia clínica, em equipes de saúde da família (PSFs), Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), Forças Armadas, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), serviços em nível hospitalar, além do consultório odontológico privado. Há, ainda, a possibilidade da docência, que frequentemente está vinculada à realização de pesquisas científicas.

*Oportunidades de mercado*

Para quem se formar em Odontologia, tem a opção de trabalhar em instituições públicas, privadas ou ter o seu próprio consultório. Em termos de área de atuação, existem tantas especializações diferentes, que o mercado de trabalho odontológico é bastante diversificado. 

Destacamos algumas áreas de especializações que o dentista pode atuar: Endodontia(tratamento de canal), Implantodontia (realiza implantes dentários), Odontologia Legal (elabora laudos técnicos, pareceres e atestados, a partir de perícias judiciais e exames), Ortodontia (estuda o desenvolvimento da arcada dentária e define o melhor tratamento ortodôntico), Periodontia(responsável pela saúde da gengiva e tecido de sustentação dos dentes), Traumatologia e Cirurgia (diagnostica lesões, traumatismos e anomalias na boca, na face e no sistema de mastigação. Realiza cirurgias, transplantes, implantes e enxertos), Odontopediatria (cuida da saúde bucal de crianças), Odontologia Estética, Acupuntura odontológica, Odontologia em saúde coletiva, Odontologia do trabalho, Odontologia do esporte (tratar saúde bucal de atletas a fim de promover uma melhora de seu rendimento físico), Odontogeriatria (cuida da saúde bucal do idoso), Prótese dentária/reabilitação oral, Radiologia (realiza diagnóstico de problemas na boca, na face e nos maxilares por meio de imagens de raios X, tomografia e prototipagem em 3D).

E uma área que está com grande destaque é a Odontologia Estética. Em 2021, a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE) chegou a registrar um crescimento de 300% nessa área. Hoje o Brasil ocupa o 4° lugar na lista dos países com os maiores mercados de Odontologia Estética.

*Estude Odontologia na F5*

O curso de Odontologia da F5 é destaque no ensino odontológico por ter como características a qualidade e a excelência que a F5 oferece. Objetiva formar cirurgiões-dentistas com uma visão ética e integral das necessidades em saúde bucal da população, alinhado com o mercado de trabalho inovador. Possui corpo docente capacitado, a Odontologia da F5 destaca-se por valorizar uma estrutura curricular que contempla teoria problematizadora e práticas integradas e diversas, com vivências clínicas desde o primeiro semestre, aperfeiçoando o processo de ensino-aprendizagem. Além da infraestrutura física e pedagógica de excelência da F5, conta com Pré-Clínica e Clínica Escola com equipamentos modernos e Espaço de Promoção da Saúde.

Tem interesse em fazer o curso de Odontologia? Vem para Faculdade 05 de Julho!

Inscreva-se no Vestibular no nosso site [ https://faculdadef5.com.br/processo-seletivo-presencial-ead/ ], ou acesse os editais [ https://faculdadef5.com.br/editais/#1643917065465-f3ea834c-5a17 ] para ficar por dentro de todas as informações para ingressar na faculdade. Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato com nossos Consultores pelo WhatsApp (88) 99351-3970, clique no link: http://wa.me/5588993513970.

BLOG SINHÁ SABÓIA 

0 comentários:

Postar um comentário