quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

POLÍCIA CIVIL CUMPRE TRÊS MANDADOS DE PRISÃO CONTRA SUSPEITOS DE HOMICÍDIO EM CRATEÚS-CE


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento a três mandados de prisão temporária, nessa terça-feira (14), em desfavor de três homens investigados por participar de um homicídio registrado em janeiro deste ano, em Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Os cumprimentos dos mandados ocorreram no bairro São Vicente e em uma unidade prisional do município, onde dois dos envolvidos já se encontravam recolhidos respondendo por outros crimes.

A investigação do caso estava a cargo da Delegacia Regional do Crateús. As diligências iniciaram assim que os policiais civis tomaram conhecimento sobre o homicídio por disparo de arma de fogo, que vitimou um homem, de 43 anos, no dia 21 de janeiro do ano passado. Os levantamentos policiais resultaram na identificação de Wellington Abreu Dutra (23), conhecido como “Capivara”, com passagens por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e dano; e Darlyel Sousa Mendes, com passagens por integrar organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e posse de drogas.

Com base no que foi apurado, no dia do crime, a vítima, de 41 anos, foi morta a tiros em um estabelecimento comercial. Ainda durante as investigações, um outro indivíduo identificado como Wanderson Guarin Soares, de 32 anos, conhecido como “Mosquito”, também foi identificado como partícipe. Com isso, os policiais civis solicitaram a prisão preventiva deles.

Ontem, com as decisões judiciais em mãos, as equipes cumpriram os mandados.
“Mosquito” foi preso no bairro São Vicente. Já “Capivara” e Darlyel, tiveram os mandados de prisão cumpridos dentro de uma unidade prisional, onde eles se encontravam respondendo por outros crimes.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário