quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

COM DISPONIBILIDADE DE 19 VEÍCULOS, UNINTA TRANSPORTA DIARIAMENTE ACADÊMICOS PARA CAMPOS DE ESTÁGIOS


Os acadêmicos que estão ingressando ou exercendo atividades em campos de práticas nas cidades da região norte do estado contam com um serviço exclusivo do Centro Universitário Inta (UNINTA). A instituição é a única a oferecer transporte gratuito diariamente para seus estudantes em campos de estágio. Com uma frota de 19 veículos climatizados, sendo 13 coletivos e 06 de passeio, são realizadas rotas que atendem 10 municípios distantes até 100 km da sede, em Sobral.

Atualmente, a Diretoria de Estágios (DIREST) do UNINTA mantém mais de 1700 convênios firmados no estado do Ceará e as viagens contam com a parceria do Setor de Transportes e dos Gestores de Estágios dos cursos de graduação, que cuidam de toda a logística, escalas, termos de compromisso e agendamento dos veículos que serão utilizados.

Além disso, o estudante estagiário tem um suporte profissional de preceptores de cada área a ser desenvolvida no estágio, que fica como responsável pelo acompanhamento e avaliação das atividades periódicas.

“Isso é um diferencial do UNINTA, há mais de 10 anos temos essa política implantada. É menos um custo para o nosso estudante, que tem todo suporte necessário para a realização das práticas. Trabalhamos de forma muito organizada, tudo é articulado e planejado entre o nosso setor, os gestores de estágios e os responsáveis pelos transportes. É importante frisar que, durante as viagens, ocorre um controle rígido com a documentação de cada aluno, para que possamos ter a identificação de todos, para que os motoristas estejam cientes do número de passageiros, sem mencionar que esses veículos ficam no local esperando os estagiários até a conclusão das atividades”. Ressaltou a Diretora de Estágios do UNINTA, Profa. Me. Claudênia Aguiar.

Conforme estabelecido pela Lei Federal N° 11.788/2008, todos os alunos transportados contam com um seguro de acidentes pessoais, como proteção de sua integridade física no local.

BLOG SINHÁ SABOIA

0 comentários:

Postar um comentário