quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

MULHER COMPRA DROGA E CHAMA A POLÍCIA PARA SER PRESA E TER DIREITO AO AUXÍLIO-RECLUSÃO


Uma mulher de 30 anos, mãe de duas crianças foi presa no domingo (12), por tráfico de drogas em Governador Valadares, Vale do Rio Doce em Minas Gerais. Ela mesma ligou para a polícia e pediu para ser presa.

Conforme informações da Polícia Militar, a intenção da mãe era conseguir acesso ao auxílio-reclusão para sustentar os filhos.

"Ela relatou às equipes que tinha acionado a Polícia Militar para ser presa, pois passa por necessidade e, diante do desespero, fez um empréstimo e comprou as drogas", diz.

Segundo o boletim de ocorrência, ela teria feito um empréstimo e comprado as drogas para ser detida e, assim, sustentar a família. Ela também alegou aos militares que não conseguia emprego para se sustentar.

Com ela, foram encontrados farelos e porções de pedras de crack e maconha.

A droga estava dentro da bolsa da mulher, que foi encaminhada até a delegacia de polícia do município.

QUEM RECEBE O AUXÍLIO-RECLUSÃO?

Criado em 1960, o Auxílio-Reclusão é um benefício financeiro mensal, devido aos dependentes do segurado de baixa renda que foi preso.

O valor do benefício é pago para os dependentes do segurado detido, e não para o segurado preso.

Os dependentes de preso em regime semiaberto também poderão receber o auxílio-reclusão, desde que a prisão tenha ocorrido até 17 de janeiro de 2019.

A partir da Reforma da Previdência (13/11/2019), o valor do Auxílio-Reclusão será sempre de um salário-mínimo (R$ 1.302,00 em 2023).

SINHÁ SABOIA/ IBIAPABA 24H

0 comentários:

Postar um comentário