quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

SETE PESSOAS INTEGRANTES DE UM GRUPO CRIMINOSO SÃO PRESAS EM OPERAÇÃO CONJUNTA


Na manhã desta quarta-feira (8), sete pessoas suspeitas de envolvimento em crimes foram capturadas no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O trabalho integrado foi realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na ação, uma arma de fogo furtada de um policial militar em 2021, carregadores de pistola e munições também foram localizados.

Cerca de 40 policiais civis saíram às ruas da grande Messejana, nesta manhã (8), com foco em prender membros de uma organização criminosa responsáveis por comercializarem drogas, bem como serem apontados como partícipes em crimes de homicídios registrados na AIS 3. Com base nas investigações coordenadas pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), todos os alvos são indivíduos do mesmo grupo criminoso de Natália Morais de Medeiros, vulgo “Protegida”, de 23 anos. A mulher foi presa pela Polícia Civil há cerca de 15 dias, também no bairro Messejana.

Com a prisão dela e com o aprofundamento das investigações, os policiais civis identificaram mais sete pessoas envolvidas em crimes. Um dos alvos, preso hoje (8), trata-se Brendo Carvalho Sena, de 28 anos. O homem, que possui uma extensa ficha criminal pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo, estava com mandado de prisão em aberto por integrar organização criminosa. No momento da abordagem, ele estava em posse de uma pistola subtraída de um policial militar, no ano de 2021, em Maracanaú. Ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Carregadores de pistolas, munições e uma balança de precisão também foram apreendidos em posse dele. Além de Brendo, seu irmão gêmeo identificado como Breno Carvalho Sena, também foi preso. Breno é apontado como executor de diversos homicídios ocorridos na região da Messejana. Contra ele, também foi cumprido um mandado de prisão também por integrar organização criminosa. Breno já possui passagens pelo crime de tráfico de drogas, quatro passagens por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Durante a operação, outros cinco mandados de prisões também foram cumpridos. Agora, o grupo se encontra à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações no intuito de identificar outras pessoas envolvidas com os crimes.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário