sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

CHEFE DE GRUPO CRIMINOSO COM ATUAÇÃO NA CAUCAIA É PRESO EM OPERAÇÃO DA PC-CE E COIN

Além dele, outros dois membros ligadas ao mesmo grupo criminoso foram capturados em posse de drogas

Mais conhecido como “Panamá” e “Pequeno”, Jaderson Gomes de Oliveira, de 28 anos, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesta sexta-feira (2), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE). Ele, que exerce poder hierático dentro de um coletivo criminoso no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará, foi preso mediante cumprimento de mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa. Além da sua prisão, Ana Livia da Silva Moura (23), namorada de Panamá, e Luan Lima da Costa (19), seu braço direito dentro do grupo, também foram capturados. Durante a ação, drogas e aparelhos celulares foram apreendidos.

Em um trabalho contínuo em desarticular grupos criminosos que atuam na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a PC-CE conseguiu identificar Jederson Gomes, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio e por integrar organização criminosa, como membro de um grupo criminoso com atuação direta na comercialização de drogas, no bairro Picuí, em Caucaia. Ainda com base nas informações colhidas no curso das investigações, Panamá e Luan, que é seu braço direito, era quem ordenava homicídios pela região. De posse de todos os detalhes, os policiais civis representaram pela prisão da dupla, pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e por integrar organização criminosa.

Hoje, com apoio da Coin, os policiais civis foram até o local onde os alvos estavam homiziados. No imóvel, eles estavam em posse 275 gramas de cocaína, além de vários celulares que foram apreendidos. Os homens e a mulher foram levados à Delegacia Metropolitana de Caucaia. Na unidade, além do cumprimento de mandados de prisão preventiva, que estavam abertos em desfavor dos dois homens, o trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa. As investigações permaneceram com foco em prender outros membros pertencentes ao mesmo coletivo criminoso do qual Panamá é chefe.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário