terça-feira, 13 de dezembro de 2022

AÇÃO CONJUNTA ENTRE PC-CE E PC-SP DESARTICULA GRUPO CRIMINOSO QUE USAVA NOME DO BANCO CENTRAL PARA APLICAR GOLPES

Durante a ofensiva, os suspeitos foram presos, e armas, drogas e carros de luxo foram apreendidos

Dois homens e duas mulheres foram presos após uma ofensiva integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP), deflagrada nesta terça-feira (13), em bairros de Fortaleza e Maracanaú, no Ceará. Conforme a investigação, o grupo entrava em contato com as vítimas, fingindo ser advogados e auditores do Banco Central, com o objetivo de aplicar golpes. Com eles, foram apreendidos armas, drogas e carros de luxo.

De acordo com a investigação, foi constatado que os suspeitos procuravam as vítimas que tinham processos judiciais, fingiam ser advogados e pediam valores financeiros para custear o trabalho da defesa. Outros fingiam ser auditores do Banco Central, informando que seria necessário pagar mais uma quantia referente aos custos fiscais.

No bairro Mondubim – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão por estelionato contra Carlos Daniel Santos Sousa (22). Ele ainda jogou um celular no telhado do imóvel de luxo, antes do mandado ser cumprido, mas o aparelho foi encontrado e apreendido. Ainda na casa, foi presa Vitória Sayonara Silva de Souza (27), com antecedentes por crime de trânsito. Ela tentou fugir e resistiu à prisão, mas foi contida.

No local, munições para calibre 380, um carro modelo Toyota Hilux e outros objetos foram apreendidos. Dando sequência às diligências, a PC-CE foi a outro endereço no mesmo bairro, onde foram abordados Alessandra de Souza Melo (23), irmã de Vitória Sayonara; e Williston Freitas da Silva (23), ambos com antecedentes por acidente de trânsito. No imóvel, também de luxo, os policiais civis encontraram uma pistola 380 com numeração raspada.

Ao todo, foram apreendidos três carros, sendo duas Hilux e um Golf, duas armas, um carregador com munições, oito celulares, quatro cartões magnéticos, uma quantidade de maconha e uma quantia em dinheiro. O material e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), unidade especializada da PC-CE, onde Carlos e Vitória foram autuados por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse de drogas. Vitória ainda foi autuada por resistência. Contra Carlos também foi cumprido o mandado de prisão. Já Williston e Alessandra foram autuados por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

Participaram da ofensiva, equipes da DDF, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT), da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot) e da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário