A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na noite de sábado (11), um homem suspeito de agredir uma funcionária e desacatar policiais militares. A prisão ocorreu logo após o crime ser registrado, em uma unidade hospitalar, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Na ofensiva, um simulacro de arma de fogo foi apreendido.
Conforme levantamentos policiais, a funcionária teria pedido a um homem que utilizasse a máscara de proteção contra a COVID-19. O suspeito teria negado a solicitação e agrediu a vítima. No local, testemunhas acionaram a composição da PMCE, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Durante a ação da PMCE, o suspeito, identificado como Raimundo Nonato Matos da Silva (40), ainda teria tentado resistir à prisão e teria desacatado os policiais militares. No entanto, foi contido, segundo relatos da composição que atendeu a ocorrência. Com ele, um simulacro de arma de fogo foi apreendido.
Diante disso, o homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o guarda municipal foi autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa, desacato, resistência, e, também, no artigo 268 do Código Penal Brasileiro por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário