Uma dupla suspeita de transportar drogas do estado do Piauí para o Ceará foi presa após uma abordagem da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação ocorreu, na manhã dessa quinta-feira (30), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Mais de R $100 mil em espécie e drogas foram apreendidos na ação ostensiva. O veículo em que os suspeitos trafegavam foi identificado por meio de inteligência artificial aplicada ao Sistema de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Os suspeitos foram identificados como Nerivaldo Mendonça de Farias (36), com passagens por ameaça, e Mayara da Conceição Alves (26). A dupla foi abordada por equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) quando trafegavam pela BR-222 em um veículo modelo Fiat Siena. O carro foi identificado por meio da inteligência artificial da SSPDS.
Após vistoria no interior do automóvel, os PMs localizaram um fundo falso, onde continha um dispositivo de tranca. Dentro dele, foi encontrado uma sacola plástica contendo mais de R$ 100 mil, além de oito pinos de pó branco, substância análoga à cocaína. Aparelhos celulares também foram apreendidos. Diante do flagrante, a dupla e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).
Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Nerivaldo e Mayara foram autuados por tráfico de drogas. Ainda de acordo com apurações, os indivíduos são suspeitos de transportar a droga do estado do Piauí para o Ceará. A PC-CE investiga agora outros envolvidos no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-3360, que é o telefone da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário