sábado, 30 de outubro de 2021

POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ ESCLARECE FALSO DESAPARECIMENTO E LOCALIZA NO PIAUÍ HOMEM QUE FORJOU O PRÓPRIO SEQUESTRO

Uma ação rápida e integrada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o apoio da Polícia Civil do Piauí (PCPI), resultou na localização de um homem de 32 anos que estava como desaparecido, desde o último dia 25, quando saiu para trabalhar no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. O homem, que simulou seu desaparecimento e passou a extorquir o patrão, foi localizado em Teresina (PI), a cerca de 650 quilômetros da capital cearense.

O trabalho investigativo, desenvolvido pela 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), teve início logo após a companheira do homem registrar um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento. Com o avanço das apurações, a Divisão Antissequestro (DAS) da PC-CE e o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da PCPI se integraram ao trabalho policial que resultou na elucidação do caso e na localização do homem.

As investigações apontam que o suspeito simulou o próprio sequestro para exigir uma quantia em dinheiro ao patrão, em Fortaleza. O suspeito trabalhava como motorista em um mercado na capital cearense e sumiu com um veículo e uma quantia em dinheiro.

Conforme depoimento do homem, após realizar uma entrega, ele dirigiu até Quixadá (CE), onde abandonou o veículo. De lá, ele retornou para Fortaleza, onde comprou uma passagem para Teresina, no Piauí. O homem foi localizado após uma troca de informações entre a Polícia cearense e os policiais do Greco/PCPI. Ainda em Teresina, o homem foi ouvido e confessou que pretendia ir para São Paulo. Ele alegou que forjou o sequestro devido dificuldades financeiras.

Após a descoberta de paradeiro, homem retornou ao Ceará, e na tarde de hoje (29), prestou depoimento e demonstrou arrependimento. O inquérito policial instaurado será concluído e o suspeito poderá responder pelos crimes de apropriação indébita e extorsão.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário