quinta-feira, 28 de outubro de 2021

HOMEM COM MANDADOS EM ABERTO POR HOMICÍDIO E ROUBO É PRESO APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL


Mais um veículo roubado foi recuperado após uma ação que integrou o trabalho humano e a tecnologia do Sistema Agilis e do Núcleo de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Um suspeito conduzindo uma VW Amarok, com queixa de roubo, foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após ser perseguido na noite dessa quarta-feira (27), em Fortaleza. Romário Neves Cajazeiras, 28 anos, foi preso no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Além da autuação pelo crime de receptação, o suspeito também estava com dois mandados em aberto, sendo um por prisão definitiva por homicídio e uma temporária por roubo.

O acionamento ocorreu por volta de 20 horas, quando as equipes policiais foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS acerca de um veículo com queixa de roubo, que transitava pelos bairros da cidade. Ao ser identificado em um cruzamento no bairro Pirambu (AIS 8), o condutor recebeu ordem de parada. No entanto, tentou empreender fuga pelas ruas da região.

A ação se estendeu até o Centro de Fortaleza, onde o suspeito chegou a colidir contra um ônibus. Em seguida, Romário tentou fugir a pé, mas foi capturado minutos depois. Ao verificarem os antecedentes do suspeito, os policiais constataram que ele já possui antecedentes por roubo consumado, tentativa de roubo e lesão corporal dolosa, entre os anos de 2018 e 2021. Em desfavor dele havia ainda um mandado de prisão por homicídio em aberto, oriundo da 3ª Vara das Execuções Penais de Fortaleza, com pena de 24 anos em regime fechado. O segundo mandado correspondia a uma prisão temporária por roubo, emitido pela da 8ª Vara Criminal.

Outro agravante foi o fato do homem conduzir o carro sem habilitação. Com isso, Romário foi conduzido ao 34º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por receptação e por dirigir veículo automotor sem habilitação. A PC-CE agora apura se o homem integra algum grupo criminoso envolvido com roubos e furtos de carros e motocicletas.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário