domingo, 31 de outubro de 2021

OPERAÇÃO CONJUNTA RESULTA NAS APREENSÕES DE 11,2 KG DE MACONHA E NA PRISÃO DE CHEFE CRIMINOSO EM TIANGUÁ-CE

Uma operação conjunta com a atuação investigativa da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e o apoio ostensivo de equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força tática (FT), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou nas apreensões de 11,2 quilos de drogas na Região Norte. Também durante a ofensiva, o chefe de uma organização criminosa e uma mulher suspeita de participar do tráfico de drogas, na região de Tianguá, foram capturados.

A operação teve início nessa quarta-feira (27), com a prisão de um homem suspeito de ser o chefe de uma organização criminosa no bairro Estádio, no município de Tianguá – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva finalizou nessa sexta-feira (29), com as apreensões de 17 tabletes de maconha e com a prisão de uma mulher suspeita de tráfico de drogas no município.

Foi cumprido um mandado de prisão contra Raylson Wellington Carneiro da Costa Nascimento (24), conhecido como “Macaquinho”, com antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a paz pública. O mandado de prisão preventiva, oriundo da Vara Única Criminal do município de Tianguá, foi deferido após investigações da PC-CE acerca da participação de “Macaquinho” em homicídios na cidade.

Raylson é investigado ainda por diversos crimes no município de Tianguá e por um duplo homicídio ocorrido na rodoviária do município. O suspeito foi preso em uma ação da PC-CE e da PMCE, em sua residência localizada no bairro Estádio, no município de Tianguá. Com ele, foram apreendidos uma quantia em dinheiro, seis telefones celulares e um veículo. O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Tianguá, unidade da PC-CE; onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva por homicídio.

Após a prisão do homem, os profissionais de segurança chegaram à informação que ocorreria uma entrega de entorpecentes na mesma região. As equipes se deslocaram ao local, na manhã dessa sexta-feira (29), onde policiais da PC-CE e da PMCE se depararam com uma mulher que correu após a movimentação policial. A suspeita, identificada como Raylla Sousa Silva (19), foi indagada sobre a existência de drogas. Na residência dela, foram encontrados 11,2 quilos de maconha, separados em 17 tabletes.

A mulher e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá. Lá, a suspeita foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário