sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

OITO SUSPEITOS SÃO CAPTURADOS COM ARMA E DROGAS DURANTE AÇÃO DA PMCE EM BARROQUINHA

Diligências realizadas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na captura de oito suspeitos de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas. A ofensiva ocorreu nessa quinta-feira (2), no município de Barroquinha – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ação resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo e entorpecentes.

As equipes de policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Batalhão de Policiamento do Interior (Bepi) se deslocaram a partir de informações sobre um imóvel na região, que estaria sendo utilizado para práticas ilícitas. A partir disso, foram realizadas diligências que resultaram na localização e identificação de um grupo criminoso.

Com o grupo, localizado no bairro Campo do Edmar, no município de Barroquinha, foram apreendidos um revólver, seis munições de calibre 38, 232 trouxinhas de crack, 31 gramas de cocaína e 19 g de maconha. As drogas estavam embaladas e prontas para serem comercializadas. Três aparelhos celulares, três dispositivos de radiocomunicação, uma bateria portátil e uma quantia de dinheiro em espécie também foram apreendidos.

Os suspeitos foram identificados como Elisberto Rosa de Araújo (25), conhecido como “Thor” e Roberto Aragão Santiago (20), ambos com antecedentes por tráfico de drogas; Francisco Jefferson de Brito Vitorino (20), e os irmãos Valdenir Aguiar Pereira (22) e Tiago Aguiar Pereira (20). Além deles, três adolescentes, com idades de 14, 16 e 17 anos, também foram capturados. Dois deles têm atos infracionais por roubo.

Diante dos fatos, as equipes policiais encaminharam os indivíduos e o material apreendido à Delegacia Regional de Camocim, unidade policial plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde os adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já para os três adolescentes foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes. A Delegacia Municipal de Chaval segue à frente das investigações visando identificar se houve participação dos suspeitos em outras práticas ilícitas na região.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário