Vítima |
A Polícia Civil ouviu as partes e instaurou inquérito por portaria para apurar o suspeito crime de tentativa de homicídio
A polícia registrou uma tentativa de homicídio ocorrido durante a manhã desta terça-feira, 13, aqui na cidade de Camocim.
A redação do blog Camocim Polícia 24h apurou que era por volta das 04h, ocasião em que os pm’s do P.O.G. patrulhavam pela cidade quando foram acionados para uma ocorrência de tentativa de homicídio a bala contra Eliandro Bahia Feitosa, 37 anos, ocorrido na Travessa Paissandu, bairro Brasília. Eliandro já tem passagens pela polícia, inclusive por crime de tráfico.
Quando o policiamento chegou no local foram recebidos por familiares da vítima que teriam relatado que devido uma rixa, Eliandro teria sido alvejado a bala e que o suspeito seria seu vizinho conhecido como Emerson, no entanto, não teriam presenciado a cena do crime. Os familiares da vítima também teriam relatado aos pm’s que não iriam prestar depoimento na Delegacia, pois têm medo de represálias.
Os pms foram até o HDMA, local onde o homem estava hospitalizado e conversaram com ele, onde o mesmo teria relatado ter sido vítima de disparo de arma de fogo e que quem teria sido autor seria um desafeto conhecido como Emerson. Na ocasião, houve quatro disparos contra ele, no entanto, somente um lhe atingiu na altura das costas, próximo aos pulmões.
Diante dos fatos os militares foram até a casa do suspeito, vizinho da vítima. Ele recebeu o policiamento e quando indagado sobre o crime ele teria negado ter participado de qualquer crime, justificando que dormiu a noite toda com seus familiares. Ele foi levado para a DRPC de Camocim para prestar seu depoimento.
Versão do suspeito
Em sua versão na Delegacia, o homem teria dito que estava dormindo em sua residência com seus familiares quando a Polícia Militar chegou em sua casa e lhe informou que ele estava sendo indicado como participante de uma tentativa de homicídio ocorrido a poucos instantes ali perto. O homem teria negado veementemente qualquer participação no crime, inclusive alegou que os pm’s viram que ele os recebeu ainda com roupa de dormir. O homem também autorizou os pm’s a entrar em sua casa, não sendo encontrada nenhuma arma de fogo. Em seu depoimento, Emerson teria afirmado que jamais teve qualquer discussão ou bate-boca com Eliandro e que suspeita que o motivo da vítima ter sido alvejada a bala é que existe boatos no bairro que Eliandro seria suspeito de ter participado de um furto no bairro e acredita que o atentado tenha sido por esse motivo.
Momentos depois, o policiamento retornou ao hospital e a vítima teria relatado que não tinha mais certeza sobre a autoria dos disparos, entrando assim em contradição.
Na delegacia, a autoridade policial ouviu o policiamento e o conduzido e decidiu abrir inquérito por portaria para apurar o suposto crime de tentativa de homicídio, sendo o conduzido liberado em seguida. Quanto a vítima, ela está hospitalizada aguardando uma cirurgia para quinta-feira, 15, para retirada do projétil que está alojado em seu corpo, no entanto, não corre risco de morte.
BLOG SINHÁ SABOIA/ CP 24H
0 comentários:
Postar um comentário