quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

PELÉ, ATLETA DO SÉCULO, MORRE EM SÃO PAULO AOS 82 ANOS

Pelé, o maior jogador de futebol do mundo, durante entrevista à TV Globo — Foto: Vanessa Rodrigues/Arquivo A Tribuna

Rei do Futebol descobriu um câncer de cólon em setembro de 2021 e estava internado no hospital Albert Einstein desde 29 de novembro. Em carta aberta sobre sonho, Pelé disse: 'A vida é oportunidade. O que fazemos com ela cabe a cada um de nós. Acertamos e erramos'.

Edson Arantes Nascimento, o Pelé, o maior jogador de futebol do mundo, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, em São Paulo.

Ele estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.

Um boletim médico divulgado na tarde desta quinta informou que a morte aconteceu às 15h27, "em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia".

"O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol", completa o comunicado, assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, Alexandre Holthausen, cardiologista, Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares.

Em outro boletim, do dia 22, os médicos alertaram para a progressão do câncer e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.

BLOG SINHÁ SABOIA/ G1

0 comentários:

Postar um comentário