quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

MULHERES QUE SE PASSAVAM POR DESPACHANTES IMOBILIÁRIOS SÃO PRESAS EM FLAGRANTE

A dupla recebia valores para realização de pagamentos de impostos relativos a transferências de imóveis e de taxas para escritura

Uma ação rápida coordenada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa quarta-feira (21), nas prisões em flagrante de duas mulheres, que se passavam por despachantes e recebiam valores para realização de pagamentos de impostos relativos a transferências de imóveis e de taxas para escritura e registro de propriedades. Elas, que estavam em posse de cheques e documentos falsos, foram capturadas no bairro Parque Iracema – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Três celulares e vários cartões de crédito também foram apreendidos pelos policiais civis.

Conforme as investigações policiais, Pamella Maria do Nascimento Brito (39) e Gleisiane Guilherme da Silva (25), ambas sem antecedentes criminais, captavam suas clientes por indicações, onde se passavam por despachantes para facilitar processos burocráticos como compra e venda de imóveis, pagamentos de impostos e outros. Entretanto, as mesmas repassavam comprovantes e documentos dos imóveis falsos para seus clientes, apropriando-se dos valores. Ainda com base nos levantamentos investigativos, ontem, as investigadas pediram para que uma de suas vítimas trocasse oito cheques, no valor total de R$ 41.500,00.

A vítima suspeitou dos referidos cheques, tendo procurado a delegacia especializada, a qual identificou que cinco desses cheques eram furtados e três fraudados. Diante dos detalhes e ao saber onde a cliente ia se encontrar com elas, os policiais civis deram voz de prisão à dupla. As mulheres foram levadas à DDF onde foram autuadas em flagrante pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e receptação. Doze cartões de crédito, três celulares, oito cheques, valores em espécie e um automóvel foram apreendidos. As investigações permanecem com foco em identificar outras vítimas da dupla.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário