quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DA MOTORISTA DE APLICATIVO EM FORTALEZA


Uma ação de inteligência desenvolvida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou na localização e prisão de um homem de 20 anos, suspeito de envolvimento na morte de uma motorista de aplicativo. A ação criminosa aconteceu no último dia 30 de novembro. Já a captura do suspeito ocorreu, nessa quarta-feira (28), no bairro Aerolândia – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza, mesma região onde foi registrado o crime.

Assim que os policiais civis tomaram conhecimento sobre o caso, iniciaram uma série de diligências e oitivas com foco em localizar os envolvidos no crime. Com os detalhes sobre o caso, os policiais civis, desde horas após o crime, diligenciaram e lograram êxito na identificação de um dos envolvidos. O mandado de prisão temporária foi solicitado pelos policiais civis ao Poder Judiciário. Com a decisão acatada e em mãos, na tarde de ontem, o homem de 20 anos, sem antecedentes criminais, foi localizado e conduzido ao DHPP. Na especializada, a decisão judicial pelo crime de latrocínio foi cumprido em seu desfavor. As investigações permanecem com foco em localizar os outros envolvidos.

O diretor do DHPP, Harley Filho, reforça sobre o trabalho desenvolvido pelas equipes policiais. “Trabalhamos de forma ininterrupta e silenciosa para localizar e prender todos os envolvidos nesse crime. A forma silenciosa é visando principalmente não comprometer o nosso trabalho, mas reitero que a ajuda da população é importantíssima, então, caso tenha informações que podem nos ajudar a chegar no outro suspeito, denuncie. Reforço que o anonimato será garantido”, finalizou ele.

O crime

No último dia 30 de novembro, a vítima, uma mulher de 32 anos, estava trafegando pelo bairro Aerolândia, quando foi surpreendida por indivíduos que tentaram subtrair seu aparelho celular, vindo a lesioná-la com um objeto perfurocortante. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas faleceu. Desde o crime os policiais civis trabalham para elucidar o caso.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário