quarta-feira, 12 de outubro de 2022

POLÍCIA MILITAR PROMOVE MANHÃ FESTIVA EM ALUSÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) promoveu, na manhã desta quarta-feira (12), atividades para filhos de policiais militares, servidores civis e colaboradores da instituição. O momento festivo foi realizado na sede da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE). Aproximadamente 250 crianças participaram da ação.

A abertura do evento foi marcada com a apresentação dos cachorros do Policiamento com Cães (CPCães/Canil), o pastor suíço “Valentin”, o rottweiler “Drogon”, e a cadela da raça pastor-belga “Xena”.

Os animais demonstraram suas habilidades com técnicas de obediência aos comandos, guarda, proteção, e faro para detectar entorpecentes. Ainda durante o evento, a criançada pode realizar passeios com os cavalos do Regimento de Polícia Montada (Cavalaria).

Também houve apresentação da turminha da PM, da Banda de Música da PMCE que animou a programação, passeios de viaturas e motos do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), cama elástica, touro mecânico, além de distribuição de guloseimas.

Segundo o coronel comandante-geral da PMCE, Márcio de Oliveira, essa é uma oportunidade para que as crianças possam conhecer melhor as atividades realizadas pela Corporação, bem como terem um momento de diversão com seus familiares. “Já é tradição da PMCE realizar esse tipo de evento, que tem como objetivo de congraçar e promover uma interação com os filhos dos policiais militares em uma manhã lúdica de muita alegria”, disse o oficial.

“A célula de desenvolvimento de pessoas da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) da PMCE está proporcionando esse momento muito especial para as crianças com o apoio de outros unidades e esperamos que todos tenham se divertido, pois tudo foi feito com muito carinho”, destacou uma das organizadoras do evento, tenente-coronel Vanesca, da Célula de Desenvolvimento de Pessoas da PMCE.

“Como mãe e policial militar achei muito interessante o evento. Trouxe o meu filho e ele gostou bastante dos cães e dos cavalos. Foi uma manhã super divertida”, elogiou a 1° tenente Katarine, uma das policiais militares que levou o seu filho para aproveitar a festa.

Ainda em comemoração ao Dia das Crianças, outras unidades operacionais realizaram ações solidárias voltadas ao dia festivo. Policiais militares do CPRaio, em conjunto com o Policiamento Ostensivo Geral (POG), realizaram entrega de brinquedos para crianças carentes nas localidades de Macapá e Itapeim, em Beberibe.

A garotada recebeu doações advindas de policiais militares que não mediram esforços e doaram 300 brinquedos e lanche para os presentes. O momento, além de aproximar as crianças da Instituição, enaltece o trabalho da Corporação, que vai além do policiamento ostensivo.

O 10° Batalhão em Iguatu, através do seu efetivo proativo, também realizou ações solidárias com entrega de brinquedos a crianças da comunidade.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário