terça-feira, 25 de outubro de 2022

PMCE PRENDE CINCO PESSOAS SUSPEITAS DE ESTELIONATO CONTRA ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS


Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas capturas de cinco pessoas suspeitas de estelionato contra estabelecimentos comerciais no município de Icó – Área Integrada de Segurança (AIS 21) 21 do Estado. As prisões ocorreram na tarde desse domingo (23). De acordo com informações policiais, o grupo simulava um Pix falso durante os pagamentos.

As equipes patrulhavam na região, quando foram acionadas por proprietários de um motel sobre três pessoas que usufruíram dos serviços e não pagaram. O trio teria simulado o Pix e saído sem pagar o valor.

Um dia antes da ocorrência, os policiais militares já tinham sido acionados para duas ocorrências iguais, quando dois estabelecimentos comerciais foram vítimas. No dia 22 deste mês, o mesmo grupo de cinco pessoas esteve em um estabelecimento e consumiu um determinado valor. Os suspeitos teriam tentado passar a conta em um cartão de crédito, mas não obtiveram êxito. Por esse motivo, os envolvidos deixaram um aparelho celular que não funcionava como garantia de que voltariam para pagar a conta, porém não retornaram.

Na madrugada do dia 23, o mesmo grupo consumiu em um restaurante da região, mas ao invés de efetuar o pagamento, os suspeitos fizeram um agendamento de Pix. Quando o funcionário percebeu, eles já tinham fugido.

Inicialmente, três pessoas identificadas como Guilherme Silva Cordeiro (21), Kivia Ferreira Gomes (25) e Wênio Herbesson Rodrigues Silva (27) foram capturadas. Após apurações, outras duas pessoas identificadas como Geová Freires da Silva (32) e Ana Talita Casemiro da Silva (23) também foram capturadas. O grupo foi conduzido à Delegacia Regional de Icó, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, eles foram autuados em flagrante por estelionato. A PC-CE segue investigando o caso.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário