sexta-feira, 21 de outubro de 2022

GRUPO DE ESTELIONATÁRIO COM ATUAÇÃO EM SITE DE VENDA É PRESO EM AÇÃO CONJUNTA NO MT


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (21), a operação “Miqueias” que teve como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva em desfavor de um grupo criminoso suspeito de crime de estelionato. Os alvos, que são investigados por diversos crimes realizados por meio de site e aplicativo de venda, foram presos em Cuiabá e Várzea Grande no Mato Grosso. As ações policiais contaram com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso. No total, cinco pessoas foram presas.

As investigações iniciaram logo depois que policiais civis do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, tomaram conhecimento de que um cearense foi vítima de um crime de estelionato, quando tentava comprar um produto por meio de um aplicativo de venda. Segundo informações policiais, os suspeitos mediavam a venda do produto entre o vendedor e o comprador, este último sendo vítima do golpe, quando transferia o dinheiro para a conta dos criminosos.

Apurações policiais apontam que os suspeitos utilizavam o mesmo “Modus Operandi” para fazer vítimas em todo o Brasil. Com o avanço das investigações, a Polícia Civil do Ceará identificou que o grupo atuava no Mato Grosso. Com os mandados em mãos e com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, os alvos – três homens e duas mulheres – foram localizados e presos na manhã de hoje.

Os suspeitos foram conduzidos para uma unidade policial do local, onde as ordens foram cumpridas. A PC-CE segue com as investigações com a finalidade de localizar e prender outros suspeitos envolvidos na ação criminosa. Agora, os cinco suspeitos permanecem à disposição da Justiça.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário