quinta-feira, 20 de outubro de 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS PIAUIENSES EM POSSE DE 45 KG DE DROGAS NO CRATO


Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na região do Cariri, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), realizou as prisões em flagrante de dois homens de 22 e 28 anos, em posse de 45 kg de entorpecentes que estavam escondidos dentro do carro. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20), no bairro Vila Alta, no município de Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Após uma troca de informações com a Polícia Civil de Piauí (PCPI), os policiais civis do Ceará iniciaram diligências que culminaram na abordagem de um veículo onde a dupla estava. O carro foi abordado na Avenida Thomaz Osterne de Alencar, no Crato/CE. Durante as vistorias no veículo foi encontrado dentro do porta-malas do carro 72 tabletes de maconha, resultando no peso total de 45 quilos da droga.

Ainda segundo informações policiais, a droga oriunda de Piauí tinha como destino final a região do Cariri. Os suspeitos foram identificados como Emerson Vieira de Carvalho (28) e Victor Emanuel do Nascimento Lima (22), ambos piauienses e até então sem antecedentes criminais no Ceará.

Diante do flagrante, os alvos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados por tráfico interestadual e associação para o tráfico de drogas. Os entorpecentes, veículo e um aparelho celular foram apreendidos.

Cerca de 175 quilos de drogas apreendidos em 10 dias

As ações desenvolvidas pelo NCTD na região do Cariri, apenas nos últimos 10 dias, já resultaram na apreensão de 173 quilos de drogas e nas prisões de sete pessoas. O resultado é fruto do trabalho investigativo da PC-CE na região.

Na última segunda-feira (17), o NCTD do Cariri prendeu em flagrante quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Juazeiro do Norte (AIS 19) do Estado. Na ação, mais de 28 quilos de maconha foram encontrados escondidos em um porta-malas de um carro.

A apreensão da última segunda feira é desdobramento de uma ação anterior, também desenvolvida pelo NCTD, realizada no último dia 10. Na ocasião, uma mulher foi localizada em posse de 100 quilos de maconha, na Rodovia CE-060, no município de Barbalha. De posse das informações, o núcleo especializado deu sequência às investigações e identificou Francisco Anderson de Lima (23), que já possui passagens por integrar organização criminosa, tentativa de homicídio, desacato e porte ilegal de arma de fogo.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário