domingo, 16 de outubro de 2022

PAULISTA E CATARINENSE SÃO PRESOS POR TENTATIVA DE FURTO A UMA AGÊNCIA BANCÁRIA EM NOVA OLINDA

Uma dupla interestadual foi presa, na madrugada deste domingo (16), por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Nova Olinda, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Um paulista e um catarinense foram conduzidos até a Delegacia Regional do Crato, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante por tentativa de furto a uma agência bancária e associação criminosa.

Os policiais militares foram acionados para averiguar uma ocorrência de tentativa de furto a banco na sede do município do Cariri. Chegando ao local indicado, foram encontrados, no interior da agência bancária, uma máquina de solda, um cilindro de oxigênio, uma furadeira, 62 discos de corte, um estanhador, óleo para resfriamento, máscara proteção de fumaça, duas espátulas, dois pares de luvas, um saco de eletrodos, um blusão preto e três mochilas.

De imediato, viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática (FT) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE iniciaram um cerco que resultou nas capturas de dois suspeitos envolvidos com o crime. Emerson Rafael da Silva, de 40 anos, natural de São Paulo; e Moisés de Oliveira Alves, 39 anos, oriundo de Santa Catarina, foram rendidos enquanto se escondiam no quintal de uma residência próxima. Um terceiro suspeito, que teria alertado ambos sobre a presença da Polícia, conseguiu se evadir.

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida pelas Forças de Segurança até a Delegacia Regional do Crato. Na unidade plantonista da PC-CE responsável pela área, Emerson e Moisés foram autuados em flagrante por tentativa de furto e associação criminosa e colocados à disposição da Justiça. Além da tentativa de furto à agência bancária de Nova Olinda, eles são investigados por arrombamentos a caixas eletrônicos em Abaiara, Antonina do Norte, Cariús, Madalena, Novo Olinda e Novo Oriente.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário