segunda-feira, 7 de novembro de 2022

GUILHERME DE PÁDUA, ASSASSINO DA ATRIZ DANIELLA PEREZ, MORRE AOS 53 ANOS

 

Foto: Instagram/Guilherme de Pádua / Pipoca Moderna
O ex-ator Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, morreu na noite de domingo (6/11) de infarto, aos 53 anos. A notícia foi dada numa live do pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em Minas Gerais. Segundo Valadão, Guilherme estava dentro de casa, caiu e morreu pouco antes de 22h. Ele contou que o assassino de Daniella tinha ido ao culto com a mulher na manhã deste domingo e sentou-se na primeira filha.

"Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Pra mim foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniela Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele tava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer", relatou o pastor.

Guilherme de Pádua fazia par romântico com Daniella Perez em "Corpo e Alma", seu primeiro papel de destaque numa novela, escrita pela mãe da atriz, Gloria Perez. Percebendo que Bira, seu personagem, estava perdendo importância e diminuindo de tamanho, após gravar a cena do fim de relacionamento com a Yasmin vivida pela atriz ele sequestrou Daniella e a matou com a ajuda de sua mulher, Paula Thomaz. O corpo foi encontrado num terreno baldio da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com 16 perfurações no peito e no pescoço.

Os dois foram condenados a 19 anos de prisão pelo crime, mas foram libertados após sete anos, cumprindo a sentença em liberdade condicional. Paula foi estudar Direito e teve aulas com o juiz que a condenou, e Guilherme se converteu à religião, virando pastor batista.

A conversão de Guilherme tornou-se foco de muita atenção com o lançamento da série documental "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez" pela HBO Max.

Bolsonarista convicto, ele pregava na Igreja em que Michelle Bolsonaro fez seu agora famoso discurso de tom religioso em que afirmava que o Planalto era "consagrado a demônios" antes da eleição de seu marido. Por sinal, Michelle chegou a tirar selfie com Juliana Lacerda, a esposa do pastor assassino.

Em agosto passado, ele chegou a gravar um vídeo com pedidos de desculpas para Gloria Perez e Raul Gazolla, viúvo da atriz. "Sei que esse pedido de perdão talvez não vá significar nada, mas quero deixar registrado. Não que isso vá realmente gerar um perdão, porque um perdão é um dom de Deus, tem mais a ver com quem perdoa do que com quem é perdoado. Se estivesse no lugar de vocês, provavelmente não perdoaria. Então, não espero, mas deixo registrado".

Questionada se acreditava na conversão de Guilherme, Gloria foi categórica na negativa.

"É claro que as pessoas podem ser recuperadas. Mas isso não inclui os psicopatas. Não se tem notícia de psicopata recuperado. E Paula e Guilherme são psicopatas de carteirinha", disse.

Ela também assumiu ter proibido a produção do documentário de entrevistar o assassino. Se o fizessem, não contariam com seu depoimento.

"O que eles disseram para se defender, antes e durante o julgamento, está na série. Ouvi-los agora para quê? Para perguntar como estão passando? Não faz sentido dar palco a psicopata", acrescentou.

BLOG SINHÁ SABOIA/ PORTAL TERRA

0 comentários:

Postar um comentário