terça-feira, 22 de novembro de 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE IDOSO SUSPEITO DE MALTRATAR A PRÓPRIA MÃE DE 85 ANOS EM FORTALEZA

Imagem meramente ilustrativa

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um idoso de 61 anos, suspeito de abandonar em casa a própria mãe, uma idosa de 85 anos. A captura ocorreu, nesta terça-feira (22), no bairro Jardim Guanabara – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.

Segundo investigações policiais, o homem, que até então não possuía antecedentes criminais, abandonava diariamente a idosa em casa sem os devidos cuidados necessários. A vítima, que é pessoa com deficiência e portadora de Alzheimer, foi flagrada sozinha em casa. Ela estava sentada em uma cadeira de rodas sem nenhum tipo de proteção.

Os investigadores verificaram, ainda, que a outra filha da idosa estava sendo proibida pelo próprio irmão de ter acesso à casa da mãe e de ajudar nos cuidados. O suspeito foi preso quando retornava para a casa. Diante do flagrante, ele foi conduzido para a Delegacia de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência (DPIPD), onde foi autuado por maus tratos ao idoso. Agora, o homem permanece à disposição da Justiça.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário