domingo, 6 de novembro de 2022

COM O OBJETIVO DE COIBIR CRIMES, SSPDS REALIZA OPERAÇÕES DURANTE TODO O FIM DE SEMANA NA CAPITAL, RMF E INTERIOR


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realiza, desde quinta-feira (3), um conjunto de operações policiais, que tem como principal objetivo coibir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs). Pontos estratégicos de Fortaleza e da Região Metropolitana já foram contemplados com as ações, que seguem até domingo (6) e também atenderão municípios do interior do Estado.

As Operações Domus, Guarida e Operação Integrada são coordenadas pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), da SSPDS, e tem como participantes os agentes de segurança das instituições vinculadas à pasta e órgãos parceiros. Esse trabalho integrado entre as Forças de Segurança do Estado é um dos principais responsáveis pelas reduções de CVLIs e CVPs, ocorridas no mês de outubro de 2022.

Nas mortes provocadas por crimes violentos, Fortaleza apresentou retração de 24,1%. Já os roubos caíram em 10,2%.

Guarida

Nessa sexta-feira (4), a Operação Guarida aconteceu no município de Aquiraz, onde os agentes de segurança realizaram trabalhos preventivos e ostensivos nos bairros Camará, Genipapero, Centro, Taperas e Patacas. Ao todo, 72 pessoas foram abordadas, além de 28 veículos. Dezesseis edificações foram fiscalizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, que realizou seis notificações. O Departamento Estadual de Trânsito fiscalizou 157 veículos, fez 32 autuações e três apreensões.

Domus

A Operação Domus deu início às ações e foi realizada na quinta-feira (3), no Conjunto Habitacional Tatumundé, no bairro Siqueira, em Fortaleza. Nessa investida, foram feitas 175 abordagens a pessoas, 62 veículos foram vistoriados, nove edificações fiscalizadas, além de 120 visitas de proximidade realizadas pela Polícia Civil.

Todas essas operações continuarão neste sábado e no domingo e contarão com a participação de integrantes da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e de órgãos parceiros como o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran).

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário