Após a liberação do suspeito de homicídio, a polícia registrou roubo de moto, invasão de domicílio e disparos de arma de fogo em bar
A liberação por parte da justiça de um suspeito de homicídio desencadeou uma série de ações criminosas nas zonas rurais de Camocim e Granja.
No dia 26 de novembro, houve um homicídio a golpes de faca na localidade de Pedra Branca, próximo à localidade de Tiaia de Cima. A vítima foi identificada como Francisco Denilson, 24 anos. O acusado foi preso por pm’s do Raio de Granja e é conhecido como Zé Caiana, de 48 anos. Os dois são cunhados e residiam vizinhos na localidade de Tiaia de Cima. Embora tenha sido preso em flagrante, o suspeito foi liberado pela justiça no outro dia durante uma audiência de custódia. A liberação do suspeito causou revolta em muitos naquela localidade.
Roubo de moto
Durante a manhã de ontem, quarta-feira, 30, um indivíduo armado com uma faca rendeu um condutor de uma moto Honda Bros vermelha e levou o veículo de assalto. O caso aconteceu na CE-085, entrada da localidade de Baixio, zona rural de Camocim.
Vingança?
Já por volta das 14h de quarta, 30, um motociclista armado a faca chegou e invadiu uma residência na localidade de Pedra Branca (casa do Zé Caiana, suspeito do homicídio). O indivíduo o procurava e como não o encontrou destruiu quase toda a mobília da residência. Os outros moradores conseguiram fugir pelo quintal. De acordo com a polícia, o homem que invadiu a casa foi o mesmo que roubou a moto na localidade de Baixio (Camocim), já que ele usava o mesmo veículo. Equipes policiais de Granja realizaram diligências no local, mas não conseguiram localizá-lo.
Denúncias de tiros em bar
Era por volta das 20h de quarta-feira, 30, quando os pm’s de Granja foram informados sobre disparos de arma de fogo em um bar localizado no Córrego da Raiz, depois do Parazinho, em Granja. Os militares chegaram logo ao local e no bar foram informados que tinha chegado um indivíduo em uma moto Honda Bros vermelha e pediu bebida alcoólica. Momentos depois chegaram cerca de cinco homens em um Fiat Siena preto, sendo que um deles teria efetuado tiros e nesse momento o homem que havia chegado na Honda Bros vermelha saiu correndo e conseguiu fugir entrando em um matagal. Os cinco homens saíram do local e levaram a moto em direção a Jijoca.
Moto recuperada e suspeitos detidos
Momentos depois uma equipe da PM de Jijoca conseguiu abordar os cinco indivíduos que trafegavam no Siena preto e que também estavam com a Bros vermelha. Os militares de Granja juntamente com os de Jijoca levaram o caso para a DRPC de Camocim onde o delegado plantonista tomou ciência dos fatos. Os cincos homens teriam informados que apenas tinha ido resgatar a moto Honda Bros vermelha que havia sido tomada de assalto na localidade de Baixio e negaram ter efetuados tiros no bar. Com eles o policiamento não encontrou nenhuma arma de fogo nem munições. Diante dos fatos a autoridade policial confeccionou um B.O. e possivelmente será instaurado inquérito por portaria para apurar melhor o ocorrido. Todos foram liberados. De acordo com a polícia, o indivíduo que roubou a moto é o mesmo que invadiu a casa do suspeito do homicídio e o que estava bebendo no bar na localidade de Córrego da Raiz. Ele continua foragido.
Equipe do P.O.G. Granja: Sgt André, Cb Leonardo e Sd Almeida
Equipe do P.O.G. de Jijoca: Cb Nogueira, Cb Mota e Sd Ednaldo
BLOG SINHÁ SABOIA/ CP 24
0 comentários:
Postar um comentário