quarta-feira, 27 de abril de 2022

UM DOS HOMENS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ E SUSPEITO DE ENVIAR REMESSAS DE DROGAS AO ESTADO É PRESO EM SP

O trabalho intenso de combate ao tráfico de drogas no Ceará resultou na prisão de um dos homens mais procurados do Estado. O alvo estava com cinco mandados de prisão em aberto e é apontado como um dos principais distribuidores de drogas para a Região Sul do Ceará. A ação foi desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e pela Coordenadoria de Inteligência da (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP). Detalhes do trabalho policial foram divulgados em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (27), na sede da Superintendência da Polícia Civil, em Fortaleza.

Damião Érico Cavalcante Nicolau (35), mais conhecido pelas alcunhas de “Damiãozinho”, “Gaspar”, “Vela” ou “Gringo”, já responde por crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubo, foi preso, nessa terça-feira (26), por uma equipe do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri cearense, com o apoio de policiais civis paulistas. A captura ocorreu na cidade de Jaguariúna, em São Paulo. Contra Damião, havia cinco mandados de prisão em aberto. Conforme as investigações desenvolvidas pelo NCTD, “Damiãozinho” é apontado como um dos principais distribuidores de drogas na região do Cariri. Ainda conforme as apurações, mesmo de longe, o suspeito enviava grandes remessas de drogas para o Sul do Ceará. Com o combate ao tráfico no território, os policiais civis chegaram ao suspeito.

Durante as investigações, a PC-CE descobriu que tanto o suspeito, quanto a companheira, identificada com Adriana de Oliveira Feitosa – que também estava com mandado de prisão em aberto – utilizavam nomes falsos. Desta forma, os suspeitos conseguiam realizar atividades criminosas sem serem incomodados. Adriana, utilizando-se do falso nome, abriu uma empresa, que a Polícia Civil suspeita se tratar de “fachada” para ser cometido o crime de lavagem de dinheiro. Além disso, o local onde seria sede da empresa, serviria como depósito da droga que seria enviada ao Ceará.

Na residência onde o casal foi localizado, foram apreendidos diversos materiais ilícitos como um revólver calibre 38 municiado, crack, cocaína, aparelhos celulares, balança de precisão, cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas, um carro, uma moto, além de mais de 140 quilos de insumos para fabricação e desdobramento de entorpecentes. Diante do flagrante, os presos e o material apreendido foram conduzidos a uma unidade da Polícia Civil de São Paulo, onde foi registrado o flagrante. O casal foi autuado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e corrupção ativa, pois no momento da prisão, os suspeitos ofereceram R$ 200 mil para não serem presos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário