A Superintendência de Obras Públicas - SOP, setor de rodovias, deu início na manhã deste sábado (23), aos trabalhos de intervenção que resultarão na remoção das rochas de grande porte que desmoronaram de uma encosta e obstruem por total um dos trechos da CE-243, estrada que fica entre Uruburetama e o distrito de Santa Luzia, na região serrana, acima do Açude Mundaú.
Operários e maquinário dão suporte à iniciativa da SOP que visa em um curto espaço de tempo remover todo o material rochoso do local e, em seguida recuperar o trecho danificado e e liberar novamente o tráfego de veículos nos dois sentidos (Itapajé / Uruburetama).
Com maquinário motorizado, as rochas serão perfuradas no sentido de ser introduzido material de implosão, apropriado que fragmentará cada uma para reduzi-las em blocos menores que facilitarão a remoção de onde estão e serem destinadas a outro local através de caminhões caçamba.
O engenheiro responsável pela regional da SOP de Itapipoca está no local acompanhando todo o trabalho, com o auxílio de um geógrafo que avaliou a dimensão do lugar de onde as rochas desmoronaram.
O órgão do Estado solicitou apoio das Prefeituras de Uruburetama e Itapajé, e de imediato recebeu retorno do prefeito Branco do Angelim e da prefeita Gorete Caetano, com a destinação até ao local de todo suporte necessário por parte dos dois municípios. Os trabalhos emergenciais se concentrarão neste sábado e também o domingo. O trecho está completamente interditado e não passa pedestres, tampouco veículos, por questão de obstrução e segurança.
BLOG SINHÁ SABOIA/ MAIKON RIOS
0 comentários:
Postar um comentário