segunda-feira, 18 de abril de 2022

PMCE PRENDE SUSPEITO E APREENDE TRÊS ADOLESCENTES COM TRÊS ARMAS DE FOGO EM TAMBORIL-CE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um homem e apreendeu três adolescentes e três armas de fogo, nesse domingo (17), na zona rural do município de Tamboril, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Além das capturas e das apreensões, a PMCE ainda encontrou munições e recuperou uma motocicleta. Os suspeitos foram conduzidos a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e em um ato infracional análogo ao mesmo crime.

Uma composição da PMCE foi acionada após receber informações de que suspeitos ligados a uma organização criminosa estariam abrigados em uma residência e que planejavam executar um desafeto em Monsenhor Tabosa, cidade vizinha, também na AIS 16. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram, em via pública, três adolescentes em atitude suspeita. Todos tentaram se evadir e entraram em uma residência.

Com a autorização da proprietária, foram efetuadas buscas e os três adolescentes foram localizados no quintal da casa. Um deles informou aos PMs que a proprietária foi obrigada a lhes fornecer abrigo e indicou as localizações de um revólver calibre .38, uma pistola calibre 9 mm, seis cartuchos calibre .38 e um carregador 9 mm. Além disso, foi apreendida uma motocicleta.

O quarto integrante do grupo, de 29 anos, foi identificado como Francisco Ferdinando Matos Sousa, com passagem por lesão corporal dolosa. Ele foi preso na mesma região em posse de um revólver calibre .22 e sete munições. Ele é apontado como suspeito de um homicídio cometido contra uma mulher na noite anterior, no sábado (16), e responsável por fornecer as armas de fogo aos adolescentes.

Diante dos fatos, os quatro suspeitos, os revólveres, a pistola 9 mm, as munições e a motocicleta foram conduzidas à Delegacia Regional de Crateús. Na unidade plantonista da PC-CE, os adolescentes foram autuados em um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. O homem responderá também por porte ilegal de arma de fogo.

O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Tamboril, que também apura o envolvimento do homem e dos adolescentes com outros crimes e atos infracionais, respectivamente.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário