sexta-feira, 11 de novembro de 2022

EM RESPOSTA RÁPIDA DA POLÍCIA CIVIL, PROFESSOR É PRESO POR CRIME SEXUAL EM CASCAVEL


Um trabalho investigativo desenvolvido por equipes da Delegacia Metropolitana de Cascavel resultou, nesta sexta-feira (11), na prisão preventiva de um professor de 38 anos, suspeito de importunar sexualmente e assediar, pelo menos,18 vítimas, com idades de 11 a 14 anos. O alvo, que chegou a fugir para Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi preso por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará em Cascavel- Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Imagens das conversas entre o suspeito e as vítimas, além de provas testemunhais, subsidiaram as investigações.

Assim que as equipes policiais foram procuradas pelo Conselho Tutelar da região para noticiar o caso, os investigadores iniciaram diligências para apurar as circunstâncias das denúncias. Em diligências, foi identificado que o alvo, além de importunar as vítimas por meio de mensagens de aplicativo em uma rede social, chegou a acariciar algumas vítimas dentro da sala de aula, em uma unidade de ensino do qual lecionava, em Cascavel. Diante de todos os detalhes, o professor, que não possui antecedentes criminais, foi afastado das suas atividades laborais, bem como chegou a fugir para Mossoró, com foco em se desvencilhar da ação policial. Durante as investigações, a PC-CE descobriu ainda que fazia pouco mais de três meses que o professor tinha assumido a função na rede municipal de Cascavel.

Com isso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, e passou a monitorar o suspeito. Sabendo do cerco se fechando, o homem, que tinha fugido para Mossoró, retornou para Cascavel e compareceu à delegacia da cidade, onde foi preso. O homem é investigado pelos crimes de importunação sexual, assédio sexual e estupro de vulnerável.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário