quinta-feira, 24 de novembro de 2022

LABORATÓRIO DE DROGAS É DESARTICULADO EM AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL EM CRATEÚS

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Crateús, resultou nas prisões em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico de drogas, nessa quarta-feira (23). O trabalho resultou ainda na desarticulação de um laboratório clandestino para refino de entorpecentes. As prisões aconteceram durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Venâncios, em Crateús, pertencente à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

A investigações iniciaram após a suspeita de que a residência estaria sendo utilizada para armazenar materiais ilícitos. Durante o cumprimento do mandado, os policiais civis avistaram dois homens em atividade suspeita, no momento em que entravam no imóvel. No local, foram encontradas caixas com mais de 44 quilos de uma substância utilizada para misturar com cocaína, duas balanças de precisão, plástico filme, moldes para transformar a droga em tijolos, além de 103 gramas de crack e cerca de dois quilos de maconha.

Os suspeitos, identificados como Jhonas Alves Ferreira de Sousa (29), que já tem antecedentes por posse de drogas e roubo; e João Edilson Ferreira Cezar (41), com passagens por tráfico de drogas e lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, foram conduzidos à Delegacia Regional de Crateús, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos, os dois encontram-se à disposição da Justiça.

Todo o material apreendido na residência também foi encaminhado para a delegacia, onde ficaram apreendidos. Agora, a unidade policial irá representar ao Poder Judiciário para a devida destruição da droga. A PC-CE seguirá com as investigações no intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com a atividade ilícita na região.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário