sábado, 26 de novembro de 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM SUSPEITO DE ESTELIONATO

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão, nessa sexta-feira (25), de um suspeito de estelionato no bairro Conjunto Esperança – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital. O homem foi preso em flagrante suspeito de praticar golpes contra cerca de 50 vítimas.

As diligências iniciaram após a equipe da Polícia Civil obter informações de que o suspeito estaria utilizando o nome de uma das vítimas para aplicar golpes. De acordo com as informações colhidas pelos policiais civis, o homem estaria prometendo ajudar as vítimas a obter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no pagamento de autoescolas. Para isso, as vítimas deveriam realizar transferências bancárias para o homem, que apropriava-se do dinheiro. Cerca de 50 pessoas teriam sido vítimas.

Após diligências, a equipe da PC-CE conseguiu localizar o suspeito, identificado como Francisco Jean Fernandes (35), que já possui antecedentes por tentativa de estelionato e crime contra a fé pública. Jean foi localizado nas imediações de sua residência e tentou fugir ao perceber a presença dos policiais civis.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), unidade da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos. Jean foi autuado em flagrante por estelionato. A DDF segue investigando o caso e quaisquer participações do suspeito em outros crimes na região.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário