domingo, 20 de novembro de 2022

VEREADOR É BALEADO NA CABEÇA DURANTE DISCUSSÃO NO CEARÁ


Um vereador em exercício de Boa Viagem, no interior do Ceará, foi baleado durante uma discussão na zona rural da cidade, na tarde deste sábado (19). O projétil ficou alojado na cabeça de José Aírton Vieira Lima, conhecido como Vereador 70. Ele foi andando até a residência dele, onde procurou ajuda de familiares e foi levado à Casa De Saúde Adília Maria.

O médico que atendeu o vereador, doutor Ajalon Mota, afirmou que a bala se dividiu em dois pedaços quando atingiu o crânio. Uma parte do projétil ficou alojada sob a pele; e outra, no osso da testa, mas sem perfurá-lo.

O profissional da saúde se disse surpreso com a condição do vereador ao chegar ao hospital. "Ele teve força de andar até a casa dele, onde foi socorrido por familiares e trazidos até aqui. Ele chegou andando, lúcido, não desmaiou."

Testemunhas relataram a policiais que os tiros foram disparados por um homem de 80 anos, motivado por disputa de um terreno no distrito de Ipiranga, na zona rural da cidade de Boa Viagem. O suspeito foi preso, e a arma foi apreendida.

Perda de sangue e transferência

Segundo o hospital onde José Aírton foi atendido, ele sofreu muita perda de sangue. Na unidade de saúde, ele foi estabilizado, recebeu reposição de sangue e passou por raio-x, que detectou os dois pedaços da bala alojados.

Em seguida, o vereador foi transferido em uma ambulância do Samu até o Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, onde deve receber atendimento de um neurocirurgião.

BLOG SINHÁ SABOIA G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário