Foto: Divulgação/TV Globo |
O programa Fantástico, da TV Globo, exibiu na noite deste domingo (08), uma reportagem de 13 minutos detalhando abusos de 'gurus espirituais' pelo Brasil. Um deles é Paulo Paumgartten, que foi preso em 18 de março em Marudá, no Pará e que já trabalhou em Santa Quitéria no passado, inclusive utilizando outra identidade e que sua passagem pela cidade também é investigada se cometeu crimes.
Em Belém, as vítimas buscavam conforto espiritual durante encontros em uma casa de fachada discreta. Ao longo do tempo, o homem a quem elas chamavam de “pai Paulo’’ também impôs uma rotina de isolamento. Segundo as vítimas, Paulo marcava a evolução espiritual de cada uma pelo que ele chamava de "frequência." Quanto mais alta a “frequência”, mais próxima a pessoa estaria de alcançar a suposta paz espiritual que ele dizia ter atingido.
Após a detenção, outras 10 vítimas buscaram a polícia para denunciar os abusos. Paulo morava com oito mulheres e uma adolescente de 13 anos na mesma casa na qual aconteciam as reuniões. O advogado de Paumgartten disse ao Fantástico que "em momento algum aconteceu isso". Omar Sarê criticou a prisão e disse que Paulo é "um homem de 68 anos, um idoso".
BLOG SINHÁ SABOIA/ G1
0 comentários:
Postar um comentário