quarta-feira, 25 de maio de 2022

ACUSADO DE ESTUPRAR E ASSASSINAR UNIVERSITÁRIA, ZÉ DO VALÉRIO É CONDENADO A 30 ANOS DE PRISÃO

Foto: Divulgação

O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido como Zé do Valério, foi condenado a 30 anos de prisão, 1 mês e 15 dias, em regime fechado, pelo assassinato e estupro da universitária Danielle Oliveira, de 20 anos. A sentença do julgamento foi anunciada no início da noite desta quarta-feira (25), no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.

No julgamento, Zé do Valério foi condenado a 21 anos e 10 meses foram pelo homicídio, além de 8 anos e 3 meses pelo estupro. A sentença ocorreu três anos após o crime, ocorrido em abril de 2019, no município de Pedra Branca, no interior cearense.

Conforme as investigações policiais, Danielle foi estuprada e morta e o corpo só foi encontrado no dia seguinte. Desde o início da apuração do caso, Zé do Valério era apontado como o principal suspeito. O homem trabalhava para a família de Daniele tempos antes de cometer o crime. Ele era um funcionário de confiança, que conhecia a rotina da casa.

Em depoimento, Zé do Valério contou que, na época do crime, havia convidado a jovem para ver um cavalo. Foi quando o suspeito tirou a vítima de casa e pediu um beijo a ela. Diante da recusa da moça, ele então a ameaçou com uma arma e a conduziu ao local do crime. Depois de estuprar e matar a jovem, Zé do Valério fugiu. A partir daí, se tornou um dos homens mais procurados do Estado.

Até a sua captura, Zé do Valério ficou foragido por 80 dias. A busca pelo suspeito se tornou ainda mais difícil porque ele era um grande conhecedor das áreas de mata da região. A vegetação alta ajudou para que ele encontrasse locais para se esconder e desse continuidade a sua fuga. Além disso, a polícia também acredita que ele contou com ajuda de moradores pelo caminho.

BLOG SINHÁ SABOIA/ GC MAIS

0 comentários:

Postar um comentário