quarta-feira, 25 de maio de 2022

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE SOBRAL INICIAM AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL


As 73 escolas da rede municipal de Sobral realizarão, dia 27 de maio, ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual (18 de maio). O objetivo é mobilizar a comunidade escolar para prevenir casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

A campanha reunirá servidores, crianças, adolescentes e demais membros da comunidade escolar que irão participar de palestras, rodas de conversa, debates e outras atividades a serem decididas por cada escola. Além de promover a conscientização sobre o tema, é esperado construir um ambiente seguro para crianças e adolescentes em situação de risco ou de violência.

As ações do dia 27 de maio serão o início da campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, que continuará a promover atividades pelo resto do ano letivo nas escolas municipais.

CAMPANHA

A ação faz referência ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, em que se recorda o assassinato de Aracely, uma criança de Vitória (Espírito Santo) que foi encontrada morta, em 18 de maio de 1973, após ter sofrido diversos tipos de violência, dentre elas, abuso sexual. Nos anos 2000, o Brasil passou a reconhecer oficialmente a data como dia de luta contra essas manifestações de violência, por meio da Lei nº 9.970.

Qualquer situação pode ser denunciada de forma anônima, através do Disque Nacional dos Direitos Humanos (100) ou dos Conselhos Tutelares (88) 3611-2332.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário