Suspeito também fazia ameaças e agressões verbais à idosa
Foto: divulgação/PCCE
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (18), um homem de 58 anos suspeito de estuprar a própria mãe, de 85 anos. As investigações apontam, ainda, que o suspeito, capturado no bairro Montese, fazia ameaças e agressões verbais à idosa.
Conforme a Corporação, os agentes investigaram o suspeito após recebimento de denúncia e o capturaram nos arredores da residência em que vivia com a mãe.
As apurações do caso foram coordenadas pelo Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e executadas pela Delegacia de Proteção ao Idoso e das Pessoas com Deficiência (DIPIPD).
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Vetus, focada no combate à violência contra o idoso. Além dessa prisão, foram realizadas 2.697 visitas, 113 instaurações de inquéritos e duas lavraturas de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
O QUE É A OPERAÇÃO
Iniciada na última segunda-feira (15), a segunda fase da Operação Vetus ocorre nos 26 estados e no Distrito Federal.
Apenas no Ceará, foram atendidos, no período, 396 idosos vítimas de violência em 19 municípios. O número advém da apuração de 556 denúncias ao Disque 100 e a outros canais locais, o que levou o Estado a ser o de maior apuração de queixas no País.
A ofensiva policial faz parte de uma mobilização nacional coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).
Nacionalmente, foram apuradas 12.945 denúncias, com 13.452 visitas e atendimento a 14.707 vítimas. Ao todo, 310 pessoas foram presas, e 161 idosos, resgatados.
Os trabalhos resultaram na instauração de 2.290 inquéritos e 1.269 TCOs.
BLOG SINHÁ SABOIA/ DN
0 comentários:
Postar um comentário