terça-feira, 30 de novembro de 2021

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA MANTÉM PRISÃO DE VEREADOR RONIVALDO MAIA POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

O parlamentar é suspeito de atropelar uma mulher após discussão

Legenda: Vereador foi preso em flagrante nesta segunda-feira (29), no bairro Conjunto Ceará, em FortalezaFoto: Érika Fonseca/CMFor

O vereador Ronivaldo Maia (PT) seguirá preso por tentativa de feminicídio ocorrida nesta segunda-feira (29), em Fortaleza. Em audiência de custódia nesta terça (30), na Delegacia de Capturas, a Justiça decidiu manter a prisão em flagrante do parlamentar.

A informação foi confirmada pela defesa do vereador. Segundo o advogado Hélio Leitão, eles pedirão a revogação da prisão preventiva. Ainda não há detalhes de onde ele ficará preso.

“Ele reúne todas as condições para responder ao processo em liberdade: é uma personalidade pública, não tem histórico de violência e não tem antecedentes criminais, como foi reconhecido pela própria Justiça”, avaliou.

Segundo as investigações, após discussão, Ronivaldo tentou atropelar uma mulher de 36 anos. A vítima foi socorrida por familiares para um hospital. Ele foi autuado em um posto de combustíveis, no bairro Conjunto Ceará, na Capital.



Em nota, a Câmara Municipal de Fortaleza informou que está aguardando as apurações da polícia judiciária sobre o caso. "Ratificamos que o Legislativo Municipal se contrapõe a qualquer ato de violência", disse.

BLOG SINHÁ SABOIA/ DN

0 comentários:

Postar um comentário