terça-feira, 18 de outubro de 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE 143 PESSOAS DURANTE QUARTA FASE DA OPERAÇÃO “ALCATEIA”

Ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram, entre os dias 10 a 16 de outubro, nas prisões de 142 pessoas no Ceará e uma em Pernambuco – sendo cumpridos 102 mandados de prisão preventiva e temporária e realizadas 41 prisões em flagrante. A operação “Alcateia” tem objetivo de cumprir mandados em abertos e prender pessoas envolvidas em crimes registrados no Ceará.

As ofensivas policiais foram realizadas em diversos municípios do Ceará e na cidade de Itapissuma, em Pernambuco, com a prisão de um suspeito por homicídio. As ações tiveram como alvos, homens e mulheres envolvidos em crimes como homicídio, estupro, tráfico e associação para o tráfico de drogas, integrar organização criminosa, ameaça, roubo, violência doméstica, lesão corporal, furto e crime contra administração pública.

O delegado geral da PC-CE, Sérgio Pereira, destaca a importância da operação com a realização de prisões qualificadas através do cumprimento de mandados judiciais. “A operação visa capturar suspeitos que estavam com mandados judiciais em aberto. Isso significa um acréscimo qualitativo nas capturas, pois são alvos que já foram investigados previamente, com isso, em geral, eles não são soltos em audiências de custódia, justamente por estarem sendo presos por decisão judicial. Desde o início da operação até essa quarta fase, já foram capturadas mais de 400 pessoas. Isso contribui, sobretudo, para a sensação de segurança e a queda nos indicadores criminais, pois tiramos de circulação criminosos que poderiam reincidir cometendo novos crimes”, pontuou Sérgio Pereira.
Fases da Operação

No total, durante as quatro fases da Operação “Alcateia”, a Polícia Civil já capturou 421 pessoas envolvidas em crimes no Ceará. Na primeira fase, ocorrida entre os dias 2 a 4 de setembro deste ano, 41 pessoas foram capturadas. Durante a segunda fase, entre os dias 9 a 11 de setembro, 42 indivíduos foram presos.

Outra ação da Polícia Civil realizada no último dia 13 de setembro, em todo o Estado, resultou na captura de 54 alvos. Já na terceira fase, entre os dias 19 e 25 de setembro deste ano, 141 suspeitos foram localizados e presos. A PC-CE segue com diligências com a finalidade de localizar e prender homens e mulheres com ordens judiciais em aberto.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário