terça-feira, 18 de outubro de 2022

PC-CE DEFLAGRA OPERAÇÃO “HERA” E PRENDE DOIS SUSPEITOS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (18), a operação “Hera” – na mitologia grega, a deusa Hera, filha de Cronos e Réia, é símbolo da proteção feminina, uma figura considerada a deusa protetora das mulheres – que visou cumprir mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Única Criminal da Comarca de Itapipoca em desfavor de alvos envolvidos em crimes de violência doméstica contra a mulher e tentativa de feminicídio, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Policiais civis da Delegacia Regional de Itapipoca, deram cumprimento às decisões judiciais. Dois alvos tiveram os mandados de prisão cumpridos na região.

Primeira prisão

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 44 anos. O suspeito foi capturado em uma residência no bairro Área Nobre, no município de Itapipoca, por policiais civis da Delegacia Regional de Itapipoca.

A vítima, ex-companheira do suspeito, uma mulher de 41 anos relatou na Delegacia Regional de Itapipoca crimes de ameaça e dano no âmbito de violência doméstica. Segundo informações policiais, ela manteve um relacionamento com o homem por um ano. Ele teria agredido o filho dela, quebrou os retrovisores do carro da mulher, ameaçou e publicou fotos e vídeos íntimos da vítima em suas redes sociais. Após descumprir medidas protetivas de urgência, no dia 7 de agosto de 2021, o homem ateou fogo no carro dela. Devido às circunstâncias graves, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do investigado, que acabou preso nesta terça-feira.

Segunda captura

Ainda nesta manhã, a Polícia Civil deu cumprimento ao segundo mandado de prisão preventiva. Desta vez, em desfavor de um homem de 28 anos que já responde por crimes de violência doméstica e familiar contra a ex-companheira, uma mulher de 27 anos. A última agressão, uma tentativa de feminicídio, ocorreu no dia 12 de setembro deste ano. Mediante uma emboscada, a vítima chegava do trabalho, quando o homem desferiu golpes de faca na mulher. A vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar e se recuperou. O suspeito ficou escondido na casa de parentes em Iguatu, e, posteriormente, retornou a Itapipoca, sendo capturado nesta terça-feira (18), no bairro Fazendinha.
Operação Hera

As investigações desencadeadas pela PC-CE, durante a operação “Hera”, resultam no cumprimento de dois mandados judiciais em desfavor de alvos envolvidos em crimes de violência doméstica, no Ceará.
Denúncias

A população pode contribuir com a Polícia. As informações podem ser repassadas pelo número (88) 3673-7042 da Delegacia Regional de Itapipoca.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário