sábado, 29 de outubro de 2022

CIOPAER DA SSPDS REALIZA TRANSPORTE AEROMÉDICO DE JUAZEIRO DO NORTE ATÉ FORTALEZA

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou o transporte de um homem de 34 anos, vítima de um choque elétrico, ocorrido nessa sexta-feira (28). A ação foi registrada na cidade de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Conforme as informações, a vítima sofreu uma descarga elétrica em um imóvel no bairro São Miguel e foi socorrida para uma unidade de saúde. Na ocasião, o homem teria entrado em contato com um cabo de rede de alta tensão.

Uma aeronave da Ciopaer, a Fênix 06, se deslocou para o hospital em que o paciente estava para estabilizá-lo e realizar o traslado até uma outra unidade hospitalar em Fortaleza. Além da equipe da Ciopaer, a ação contou com um médico e um enfermeiro.

Aeromédicos

As aeronaves da Ciopaer são dotadas de UTI aérea e atuam com médico e enfermeiro a bordo. O transporte aéreo é utilizado para reduzir o tempo de deslocamento entre as cidades por vias terrestres e agilizar a prestação de socorro aos pacientes mais debilitados.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário