terça-feira, 25 de outubro de 2022

TRIO SUSPEITO DE ROUBO E ATO INFRACIONAL É CAPTURADO E QUATRO ARMAS SÃO APREENDIDAS


Uma ação rápida do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou nas capturas de três indivíduos suspeitos de um roubo e um ato infracional em uma escola municipal, no bairro Dias Macedo – Área Integrada de Segurança. A ofensiva ocorreu nessa segunda-feira (24). Quatro armas de fogo também foram apreendidas.

As equipes patrulhavam na região, quando foram acionadas sobre um roubo em uma instituição de ensino. No local, os PMs localizaram os suspeitos e houve um confronto. Um deles, um adolescente de 17 anos, com passagem pela Polícia por um ato infracional análogo ao crime de receptação, foi baleado. Na ação, um policial do CPRaio também foi baleado no pé pelos suspeitos. Ambos foram socorridos.

Já os outros dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Leandro da Silva Ferreira Tavares, de 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de furto, receptação, crime contra a fé pública e posse de drogas, foi autuado por roubo e corrupção de menor.

Já para os adolescentes, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. Um dos adolescentes também foi autuado por tentativa de homicídio contra o PM. Na ofensiva, uma pistola, dois revólveres, munições e objetos, que teriam sido subtraídos na ação criminosa, foram apreendidos.
Outra apreensão

Ainda durante o trabalho policial, uma arma de fogo que teria sido roubada do vigilante de uma escola, no bairro Passaré, também foi recuperada por uma equipe da Força Tática. Um procedimento foi registrado no 13º Distrito Policial (DP) e transferido para o 16º DP, unidade que apura o envolvimento dos capturados também nesse roubo. Diligências seguem no intuito de identificar outros possíveis partícipes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-2952, do 16º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário