terça-feira, 11 de outubro de 2022

VÍDEO: FUNCIONÁRIO QUE TERIA REPASSADO INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS PARA SUSPEITOS DE ROUBO É PRESO


Suspeitos de praticarem um roubo em Fortaleza foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma abordagem no bairro Prefeito José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e o Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foram utilizadas na ofensiva. A dupla havia subtraído bens pertencentes a um idoso, no bairro Cocó (AIS 10), nesse domingo (9). Além da dupla, um terceiro suspeito foi capturado após investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Ele seria motorista da vítima e teria repassado informações aos comparsas para agirem. Uma arma de fogo foi apreendida e o caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP).


Os policiais do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e da Força Tática foram informados pelos operadores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS acerca de um roubo ocorrido na região do Cocó, na Capital. Na ocasião, suspeitos armados teriam abordado um veículo quando este saía de um condomínio. Além de subtrair o carro de modelo Jeep Renegade, os suspeitos também roubaram pertences de dentro do imóvel da vítima, como dinheiro – real e dólar, folhas de cheques, celulares e relógios.

Por meio de um cerco orientado pelos operadores do Nuvid/Ciops, os PMs abordaram o carro em uma avenida no Prefeito José Walter. Além de recuperar os objetos roubados, os profissionais de segurança também apreenderam uma pistola calibre 32. Os suspeitos foram identificados por Matheus Medeiros Chagas, 26 anos, com passagens por roubo, receptação e tráfico de drogas; e Raylson Ryan de Sousa Mota, 22, com antecedente criminal por tráfico de drogas.

Com a prisão da dupla, a Polícia chegou ao nome de uma terceira pessoa que já responde por roubo. Weslen Rodrigues Vieira, 28 anos, trabalhava como motorista da vítima e repassou as informações aos comparsas. Os três foram conduzidos ao 2º Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e o emprego de arma de fogo, além de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário