quarta-feira, 14 de setembro de 2016

OITO PESSOAS SÃO PRESAS NO CRATO NA TERCEIRA FASE DA OPERAÇÃO MEDELIM

            Apreensões na terceira fase da Operação Medellin, no Crato (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Crato)
A Polícia Civil realizou no Crato nesta terça-feira (13) a terceira fase da Operação Medellin, com o cumprimento de 8 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão. O objetivo da operação, que teve início em janeiro, é combater tráfico de drogas na região.

Nesta etapa, todos os mandados foram cumpridos no Bairro Pinto Madeira, na periferia do Crato. Diferente das outras fases, essa só aconteceu em um município da região do Cariri. Ao todo, 60 policiais participaram desta terceira fase.

De acordo com a polícia, as ações aconteceram na Comunidade do Gesso, que já é complicada pelas bocas de fumo.

Desde janeiro, quando as ações tiveram início, a operação somam mais de 70 prisões preventivas em flagrante.

Operação Medellin do Cariri

​A operação foi realizada pela primeira vez no dia 7 de janeiro e contou com 130 policiais civis entres delegados, escrivães e inspetores, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e de 40 viaturas. No total, quarenta e três pessoas foram capturadas e 112 mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos.

Na segunda fase, a polícia apreendeu 20 armas de fogo e mais de 2,5 mil munições de calibres variados durante a 2ª fase da Operação Medellin, deflagrada em julho, na Região do Cariri. Ao todo, nove pessoas foram presas por envolvimento no comércio e porte ilegal de armas.

O nome da operação "Medellín", é uma alusão ao Cartel de Medellín, uma rede de traficantes de drogas na Colômbia.

Ao todo, 60 agentes participaram da ação e cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão preventiva (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Crato)
G1 CEARÁ

0 comentários:

Postar um comentário