sábado, 17 de setembro de 2016

SUSPEITO DE LIDERAR FACÇÕES CRIMINOSAS NO CE DEVE SER TRANSFERIDO

Homem apontado como um dos líderes de associações criminosas no Ceará e no Nordeste foi preso; mulher e segurança também foram detidos (Foto: André Saddi)
O homem suspeito de liderar associações criminosas no Ceará e no Nordeste, que foi preso na última quinta-feira (15) em Goiânia, deve ser transferido para o Ceará, segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). Ainda não há previsão de quando a transferência será realizada. A Sejus informou, ainda, que está em contato com a Polícia de Goiás para cuidar dos trâmites.

Vicente Antonio de Freitas, de 30 anos, é fugitivo da Casa de Privação Provisória Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, na Grande Fortaleza. Ele também está na lista dos criminosos mais procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

A mulher dele, de 26 anos, e o segurança, de 31 anos, também foram detidos na capital goiana, quando estavam saindo de um hotel. Eles apresentaram documentos falsos e foram levados para a delegacia da região, onde foram autuados por uso de documentos falsos.

De acordo com a polícia goiana, os três usavam nomes e documentos falsos para realizar movimentações financeiras, e estariam envolvidos com o tráfico de drogas emGoiânia.

A prisão foi efetuada após o Setor de Inteligência da PM ter recebido informações de que os criminosos estavam na capital goiana. Conforme o porta-voz da Polícia Militar de Goiás, tenente-coronel Ricardo Mendes, o grupo estava em Goiânia desde o domingo (11).
O homem possui passagens por crimes como homicídio, roubo, receptação, tráfico de drogas, falsidade ideológica, porte irregular de armas de fogo e formação de quadrilha. Ele também é acusado por extorsão, sequestro e cárcere privado, roubo de cargas e explosão de caixas eletrônicos. A PM diz que, conforme as investigações, o homem é conhecido por agir com extrema violência e chegou a decapitar vítimas.

Os três foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia.

Laboratório de drogas
Em Fortaleza, em uma ação simultânea, a polícia desativou um laboratório de drogas que pertencia ao grupo criminoso chefiado por Vicente. Um homem de 24 anos, que responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e uma jovem de 19 anos, sem antecedentes criminais, foram capturados.

A dupla foi abordada no momento em que saía de uma residência, no Bairro Passaré, para realizar uma entrega de drogas. A polícia apreendeu um tablete de crack dentro do carro.

Na residência, os policiais localizaram 1,5 kg de cocaína, 1,2 kg de crack, tabletes de maconha, mais de 44 kg de pó branco (utilizado para desdobrar cocaína), equipamentos para desdobramento da droga e munições.

O casal foi conduzido à sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, onde foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
G1 CEARÁ

0 comentários:

Postar um comentário