sexta-feira, 16 de setembro de 2016

RELEMBRE ATORES QUE MORRERAM DURANTE AS NOVELAS

Domingos Montagner, o Santo de ‘Velho Chico’, morreu nesta quinta-feira após mergulhar nas águas do rio São Francisco

O ator Domingos Montagner, 54, foi encontrado morto nas águas do rio São Francisco nesta quinta-feira. Protagonista da novela da Globo Velho Chico, o ator mergulhou no rio após as gravações, no começo da tarde, e não foi encontrado até o começo da noite. Até o momento, a Globo ainda não anunciou como vai lidar com essa questão na novela, se substituindo o ator ou criando uma trama para sua ausência. Relembre outros casos de atores que faleceram enquanto estavam no ar em novelas:

Umberto Magnani

Umberto Magnani
Umberto Magnani (Divulgação)
O ator de 75 anos sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) durante as gravações da novela das 9 da Globo Velho Chico, em abril. O intérprete do padre Romão chegou a ser socorrido no local e ficou internado por dois dias antes de falecer. Na trama, ele foi substituído por Carlos Vereza, que passou a dar vida a um outro padre, Benício, amigo de Romão que assumiu a paróquia de Grotas de São Francisco.

Domingos Montagner

Domingos Montagner
Domingos Montagner (Caiuá Franco/TV Globo)
Protagonista da novela das 9 da Globo Velho Chico, o ator de 54 anos morreu após mergulhar no rio São Francisco, na cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe, nesta quinta-feira. O ator estava junto com sua colega de elenco Camila Pitanga quando decidiu mergulhar em uma região de forte correnteza e não retornou à margem. Equipes de busca passaram a tarde procurando pelo ator até que, no começo da noite, encontraram o corpo de Montagner.

Jardel Filho

Jardel Filho
Jardel Filho (Divulgação)
O ator interpretava o personagem Heitor, um dos protagonistas da novela das 8 da Globo Sol de Verão, quando sofreu um ataque cardíaco fulminante, em 1983, aos 54 anos. Abalado com a morte, o autor Manoel Carlos se afastou da trama e passou a tarefa de terminar de escrever os capítulos a Lauro César Muniz. Na história, o personagem de Jardel Filho desapareceu. O elenco e a equipe da novela prestaram uma homenagem ao ator no primeiro capítulo sem sua participação.

Daniela Perez

Daniela Perez com a mãe, Glória Perez
Daniela Perez com a mãe, Glória Perez (Robson Bezerra/DEDOC/Relembre atores que morreram durante as novelas)
A filha da autora Gloria Perez morreu tragicamente em 1992, aos 22 anos, enquanto integrava o elenco da novela das 8 da Globo De Corpo e Alma, escrita pela mãe. Daniela, intérprete de Yasmin, foi assassinada pelo colega de elenco, o ator Guilherme de Pádua – seu par romântico na trama –, e a mulher dele, Paula Tomaz. Para explicar a ausência de Yasmin na história, a personagem fez uma viagem.

Sérgio Cardoso

Sérgio Cardoso
Sérgio Cardoso (Divulgação)
Protagonista da novela das 7 da Globo O Primeiro Amor, o ator morreu vítima de um ataque cardíaco em 1972, aos 47 anos, faltando apenas 28 capítulos para o fim do folhetim. Seu personagem, Luciano, passou a ser vivido por Leonardo Villar, seu amigo pessoal. A substituição foi feita a partir de uma cena que já estava filmada, com Cardoso saindo de um aposento e a imagem congelando. O ator Paulo José leu um texto anunciando a mudança e homenageando o colega. A sequência voltava com o personagem, já interpretado por Villar, entrando novamente no aposento.

Glauce Rocha

Glauce Rocha
Glauce Rocha (Divulgação)
A atriz, uma das protagonistas da novela Hospital, da TV Tupi, morreu ao sofrer uma parada cardíaca, em 1971. A atriz morreu na reta final da trama e faltavam apenas cinco capítulos para ela terminar as filmagens de sua personagem, a superintendente do hospital onde se passava o folhetim, Helena.

0 comentários:

Postar um comentário